João Pessoa, 16 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PASSADO

Veneziano se isenta de culpa por derrota de Maranhão nas eleições 2010

Comentários: 0
publicado em 16/09/2013 às 09h58

O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), se isentou nesta segunda-feira (16) de culpa pela derrota do ex-governador José Maranhão (PMDB) em 2010 para o Governo do Estado.

Durante entrevista ao Jornal Correio da Manhã, apresentado pelos radialistas Samuka Duarte e Emerson Duarte, o ex-prefeito avaliou a decisão tomada em relação à disputa eleitoral daquele ano quando o seu nome era tido como o preferido do ex-governador para compor a chapa majoritária e disse que vários fatores contribuíram para que o seu grupo não obtivesse êxito, independente de ter, ou, não um membro da ‘Família Vital do Rêgo’ na majoritária.

“Não foi a minha ausência, não foi à ausência do senador Vital Filho, ou da nossa querida deputada Nilda Gondim na chapa majoritária que impôs-nos aquela derrota”, afirmou Veneziano.

De acordo com Veneziano, quando foi ventilado o seu nome para compor a chapa ele levou para a avaliação do povo e diante da decisão popular ele preferiu ficar na Prefeitura e também pelo fato de não tirar o Partido dos Trabalhadores (PT) da parceria histórica que já tinha logrado êxito na eleição anterior.

“Desconhecer uma parceria com o PT seria incorreto, injusto, pois o PT tinha emprestado o nome de Luciano Cartaxo e era uma parceria histórica quando o PMDB votou no presidente Lula e nada justificaria desfazer aquela aliança que tinha tido êxito”, afirmou.

Veneziano também contou que naquele momento também todas as pesquisas davam como certo a vitória da chapa do PMDB através da aliança com o Partido dos Trabalhadores, mas que episódio “outros” aconteceram para que não fosse alcançado o êxito esperado.

“Houve equívocos internos. Houve mau planejamento”, disse Veneziano acrescentando: “Nós tivemos uma maior participação na nossa derrota do que o atual governador na sua vitória. Isso é fato”.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas