João Pessoa, 14 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LENÇOL CURTO

Vereador Durval Ferreira reúne parlamentares na CMJP e pode cortar comissionados

Comentários: 0
publicado em 14/10/2013 às 13h36

O presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa Durval Ferreira (PP), preocupado com o excesso de gastos na Casa, declarou nesta segunda-feira (14) que vai reunir os seus 27 parlamentares para tentar diminuir as despesas no Poder Legislativo da Capital. Durval Ferreira disse que a Câmara tem que economizar em tudo e, se for o caso, acontecerá cortes até nos quadros comissionados.

“A gente teve uma diminuição de meio por cento. Aumentou seis vereadores e com isso também aumenta os assessores dos parlamentares, houve aumento nos efetivos que passaram no concurso, houve aumento nos salários dos aposentados. Enfim, houve aumento. Mas acreditamos que apertando um pouquinho aqui, outro acolá chegará até o final do ano sem problema”, disse o vereador em entrevista a jornalista Mislene Santos, para o Correio Debate, da 98 FM.

Para manter as contas ajustadas, Durval disse ainda que poderá tomar medidas radicais como cortes até no ‘cafezinho’ e também economizar em outros produtos para agüentar os próximos 90 dias.

A Câmara municipal teve um aumento nesta legislatura de 35% em relação ao ano passado. O que tem levado a maior fatia do orçamento tem sido o aumento das vagas de vereadores. Durval argumentou que não se pode aumentar a família sem que também se tenha um acréscimo na receita.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas