João Pessoa, 19 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COTADO

Dilma indica Gilberto Occhi para Integração e Aguinaldo fica sem ministério

Comentários:
publicado em 30/12/2015 às 08h50

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), que participou nas ultimas semanas de intensas articulações com o presidente do Partido Progressista o senador Ciro Nogueira (PI), comemorou na noite desta segunda, 29, o anúncio por parte da presidenta Dilma Rousseff (PT) que confirmou Gilberto Occhi como novo ministro da Integração Nacional para representar a legenda no segundo mandato dela no Palácio do Planalto. O paraibano era um dos cotados para o cargo. 

Para Aguinaldo, o PP que comandou nos últimos anos o Ministério das Cidades continuará com uma pasta importante no segundo governo Dilma

“A Integração Nacional estará bem representada com o ministro Gilberto Occhi que desempenhou um grande trabalho no Ministério das Cidades e agora continuará solucionando questões relevantes do Brasil, do Nordeste e da Paraíba”, frisou Ribeiro, acrescentando que Occhi é um técnico competente e que desempenhará um grande papel na Integração Nacional.

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira o nome de sete novos ministros que vão compor seu governo no segundo mandato. São eles: Antônio Carlos Rodrigues (Transporte), Gilberto Occhi (Integração), Miguel Rossetto (Secretaria Geral), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Carlos Gabas (Previdência).

Dilma ainda precisa confirmar titulares de outras 15 pastas: Casa Civil, Cultura, Saúde, Justiça, Relações Exteriores, Trabalho, Gabinete de Segurança Institucional, Advocacia Geral da União, Secretaria de Política para Mulheres, Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Assuntos Estratégicos, Secretaria de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

MaisPB com Assessoria

Leia Também