João Pessoa, 27 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TERRORISMO

Explosões antes de comício na Índia matam um e deixam 5 feridos

Comentários: 0
publicado em 27/10/2013 às 13h18

 Ao menos seis bombas explodiram em uma cidade do leste indiano neste domingo (27), onde estavam reunidas dezenas de milhares de pessoas para ouvir um discurso do candidato a primeiro-ministro da oposição, Narendra Modi, informou a polícia.

Um homem morreu e cinco pessoas ficaram feridas nas explosões que ocorreram pouco antes de Modi chegar em Patna para lançar sua campanha para a eleição nacional no próximo verão, reportou a CNN-IBN.

Um funcionário da sala de controle da polícia disse que houve relatos de pessoas que sofrem lesões. "Há relatos de seis explosões perto de Gandhi Maidan (o local do comício). Houve uma explosão na estação de trem pela manhã. Todas as explosões são de baixa intensidade", disse ele à Reuters por telefone.
"Algumas pessoas estão feridas. Elas estão sendo tratadas no hospital universitário de Patna".

Esse foi o primeiro episódio violento desde que Modi, o desafiante do partido nacionalista hindu Bharatiya Janata, lançou uma campanha agressiva para derrubar a coalizão com maioria no Congresso nas eleições que devem ser realizadas em maio.

Críticos dizem que Modi, três vezes o ministro-chefe no oeste de Gujarat, fez vista grossa aos ataques contra os muçulmanos, em 2002, em seu estado. Modi nega as acusações, e a Suprema Corte o isentou de qualquer responsabilidade.

A grande manifestação neste domingo foi organizada para ser uma demonstração de sua força em Bihar, onde o partido do governo rompeu uma aliança de 17 anos com o Bharatiya Janata e escolheu Modi como seu candidato, dizendo que o líder da nação deve gozar da confiança de todos os setores da sociedade.

G1

Leia Também