João Pessoa, 22 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: heroncid@gmail.com

Debaixo do nariz

Comentários:
publicado em 15/08/2014 às 16h49

Prestes a ser completamente concluído, o Centro de Convenções de João Pessoa terá uma importância gigante – tal qual seu tamanho – para o desenvolvimento de nossa capital. Antes disso, mesmo inconcluso, já demonstra sua envergadura e potencial pelos eventos que conseguiu atrair e abrigar.

Em 30 dias, o equipamento sediou dois grandes eventos. A Robocup, evento mundial de robótica, dispensa apresentações. O número de países (45) presentes por si só dá a dimensão da relevância internacional da competição. A Brasil Mostra Brasil, feira bem conhecida por aqui, ganhou terreno para ser ampliada.

Acostumados com a mediocridade, nunca paramos para mensurar o valor e significado do que é nosso. Porque simplesmente estamos acostumados à realidade de que quase nada temos de bom em relação ao nível dos avanços ostentados por outros estados. O Centro de Convenções vai amenizar um pouco esse nosso complexo.

Digo isso porque foi ao ouvir a badalada produtora internacional de eventos, Tânia Trevisan, de passagem por nossas terras, que despertei mais para o papel transformador daquele instrumento para o desenvolvimento da economia e do turismo paraibano.

Responsável pela organização de grandes eventos no Brasil e no exterior, Tânia se disse impressionada positivamente com a estatura e a arquitetura moderna. Depois de aprovar e recomendar, Trevisan ainda fez uma exortação que deve ter corado, além do colunista, todos aqueles paraibanos que ainda não se apropriaram da visão desse equipamento como força motriz para um novo ciclo de oportunidades.

“Espero que os paraibanos valorizem”, recomendou Tânia. Mais do que uma expectativa, um conselho de quem entende do assunto.
 

*Artigo publicado na coluna do jornalista no Correio da Paraíba, edição do dia 15/08/2014 (sexta-feira).

Leia Também