João Pessoa, 11 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIA MUNDIAL

Ações alertam para prevenção e controle do diabetes em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 11/11/2013 às 16h42

 A próxima quinta-feira (14) é Dia Mundial do Diabetes, uma doença que atinge cerca de 300 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, são 10 milhões, de acordo com o Ministério da Saúde. Na Paraíba, existem 178,6 mil, de acordo com estimativa da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraíba (SBEM-PB). De todos os casos, cerca de 40 mil estão em João Pessoa.

Por conta disso, em novembro, em vários países, são realizadas ações para chamar a atenção para o controle e prevenção do diabetes tipo 2, que responde por mais de 90% dos casos da doença e é o único evitável. A Unimed JP desenvolve um trabalho permanente para orientar os clientes sobre a prevenção e o controle do diabetes através de um Grupo de Educação em Saúde (GES). Mas, em novembro, também está reforçando as ações.

Na próxima quinta-feira (14), a Cooperativa reunirá os participantes do GES em um encontro no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados. Será mais uma oportunidade para a troca de experiências e para receber esclarecimentos da equipe interdisciplinar do grupo.

Na sexta-feira (15), a Unimed JP participará de uma ação que será realizada pela SBEM-PB, no Busto de Tamandaré, na orla da Capital. A Cooperativa vai oferecer um café da manhã, das 6h30 às 9h, para as pessoas que passarem pelo local e disponibilizará um estande com serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além da distribuição de material informativo.

E para chamar ainda mais a atenção da população, a Cooperativa iluminou de azul a sede, o Hospital Unimed JP e o Espaço Viver Melhor. A iluminação especial, que teve início segunda-feira (4) e se estenderá até sábado (16), é uma das ações mundiais realizadas para alertar para a prevenção da doença.

Assessoria 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas