João Pessoa, 11 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TELEFONIA

Benjamin reivindica novas torres na PB

Comentários: 0
publicado em 11/12/2018 às 13h42
atualizado em 11/12/2018 às 10h59

O deputado federal Benjamin Maranhão (MDB) apresentou na Câmara dos Deputados Requerimentos solicitando ao Ministério das Comunicações providências junto à Anatel para instalação de uma torre de telefonia celular das operadoras Oi e Tim no Distrito de Roma, na cidade de Bananeiras, e no Distrito de Santa Gertrudes, no município de Patos.

“É certo que a atual conjuntura globalizada em que vivemos, o serviço de telefonia móvel é essencial, devendo ser integralmente prestado e com amplo acesso da população, especialmente nos muitos rincões deste País. Assim, não é demais reconhecer que a Anatel, como Agência Reguladora vinculada ao Ministério das Comunicações, deve garantir, de forma irrestrita, o direito constitucional da cidadania, bem como a promoção do fomento das telecomunicações no País”, destacou o deputado.

O deputado frisou ainda que há de se reconhecer que o telefone se enquadra dentre os meios de comunicação mais rápidos e efetivos, e nenhuma população deve ter negado o seu direito de acesso.

“É assim que ressaltamos o caráter urgente do presente pleito. Ante as razões acima expostas, e considerando que a implementação de uma abrangente Política Nacional de Telecomunicações deve ser tratada de maneira urgente, integrada e responsável, é que apresentamos o presente pleito e encaminhamos esta Indicação ao ministro”, afirmou Benjamin.

MaisPB

Leia Também