João Pessoa, 17 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
flamengo

Dourado ganha chance e tenta emplacar para começar 2019

Comentários: 0
publicado em 17/11/2018 às 10h06
atualizado em 17/11/2018 às 07h07
Foto: Marcelo Theobald/15.11.2018

A sorte, ao que parece, voltou a sorrir para Henrique Dourado. Com o desgaste muscular de Uribe — exame não apontou lesão —, o camisa 19 rubro-negro entrou no segundo tempo contra o Santos, fez o gol da vitória por 1 a 0, e está confirmado entre os titulares para o duelo deste domingo com o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

A quatro rodadas para o fim da competição, o Ceifador terá a chance de emplacar uma sequência de jogos e, caso consiga ir bem, entrar 2019 com mais moral.

“O Uribe vem tendo uma sequência muito boa e tem nos ajudado bem. Quem está fora tem que entrar e aproveitar a oportunidade. Foi a segunda vez que o Dorival Júnior (treinador) me deu oportunidade. É complicado quando você que fica muito tempo sem jogar, mas o coletivo está sempre acima de qualquer um”, destacou Henrique Dourado, que apesar de não ser o dono da posição, ainda é o artilheiro, juntamente com Lucas Paquetá, do Flamengo na temporada, com 12 gols. Vinícius Júnior, já negociado com o Real Madrid, tem dez.

Além do Ceifador, Dorival Júnior terá novamente à disposição o lateral-esquerdo Renê, o volante Willian Arão e o meia Lucas Paquetá, que cumpriram suspensão diante do Santos. Em contrapartida, o treinador perdeu, também por suspensão, Pará e Rodinei, os dois laterais pela direita, e o meia Diego.

A tendência é que o Rubro-Negro entre em campo com César, Klebinho, Léo Duarte, Réver e Renê; Willian Arão, Cuéllar e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado.

Com 63 pontos, sete atrás do Palmeiras, o Flamengo, segundo o matemático Tristão Garcia, do site “Infobola”, tem apenas 1% de chance de ser campeão brasileiro.

“O Palmeiras tem uma vantagem e precisamos respeitá-la. Mas enquanto existirem possibilidades matemáticas, vamos seguir lutando pela melhor posição possível”, avisou Dorival Júnior.

Extra

Leia Também