João Pessoa, 18 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Outubro Rosa

Campanha contra câncer de mama terá Caminhada e Pedalada

Comentários: 0
publicado em 18/10/2018 às 09h24
Imagem ilustrativa

A campanha de alerta para prevenção ao câncer de mama em Campina Grande terá uma série de atividades, a exemplo de caminhada e pedalada em alusão ao ‘Outubro Rosa’. As ações contam com a parceria do Instituto Avon e da Ong Mope – Mobilizar Para educar.

Às 7h do sábado (20) terá início a concentração da 7ª Caminhada do Outubro Rosa, com saída da ACI (Associação Campinense de Imprensa). A chegada será no Parque do Povo onde serão oferecidos diversos serviços à população até meio dia: trio elétrico, kit lanche, momento beleza, palestra sobre câncer de mama, consultas com dermatologista, atendimento com odontologistas, distribuição de material informativo e sorteios de prêmios.

Para participar da caminhada é necessário adquirir o kit do evento, com camiseta e viseira, na doação de R$ 10, cuja arrecadação será aplicada pelo Instituto Avon em projetos de apoio à prevenção do câncer de mama no Brasil.

Realizadas em todo o Brasil pelo Instituto Avon, as mobilizações têm o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, por meio da realização periódica do exame clínico das mamas e da mamografia. Detectado em estágio inicial, o câncer de mama tem mais de 90% de chance de cura.

A campanha da Avon Contra o Câncer de Mama e os projetos do Instituto Avon pelo combate à doença têm o objetivo de salvar a vida das mulheres, apostando na conscientização da população como forma de atingir essa meta.

Já na manhã do domingo (21), a partir das 7h, a ‘Pedalada Rosa’ ocupará as principais ruas da cidade. A inscrição dá direito ao kit com uma camisa, viseira, e sorteio de brindes durante o evento. Inicialmente são disponibilizadas 200 camisetas. As inscrições podem ser feitas em qualquer uma das lojas credenciadas e especializadas em bicicletas: Well Bike, e Aluizio Bicicletas.

Para outras informações a coordenação do evento disponibiliza o telefone (83) 98609.5114 (zap) e a página do facebook/outubrorosacampinagrande.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas