João Pessoa, 17 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
preparação

Cemitérios recebem ações para dia de ‘Finados’

Comentários: 0
publicado em 17/10/2018 às 11h44

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) estão procedendo aos trabalhos de manutenção dos cemitérios públicos de Campina Grande por conta da tradicional visitação do dia 2 de novembro, consagrado aos Finados. Segundo o secretário Geraldo Nobre, as atividades preparatórias foram iniciadas há dois meses e deverão ser concluídas até o próximo final de semana.

Conforme explicou, são desenvolvidas ações como pintura, iluminação, limpeza, poda de árvores e capinagem, sendo os serviços desenvolvidos em cinco cemitérios da zona urbana e três nos distritos.

Ao todo oito cemitérios receberam os serviços da equipe da Sesuma: Nossa Senhora do Carmo (Monte Santo), Nossa Senhora de Fátima (Bodocongó), Cemitério de São José (José Pinheiro), São Judas Tadeu (Cruzeiro), Cemitério da Vila Cabral de Santa Terezinha, além dos cemitérios dos distritos de São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante.

“Como temos feito desde a primeira gestão do prefeito Romero Rodrigues, nesta época do ano executamos os mais diversos serviços de melhoria dos nossos cemitérios, pois a meta é atender a grande demanda de visitantes aos campos santos, sobretudo no período que vai do dia 31 de outubro ao dia de Finados, 2 de novembro”, afirmou, acrescentando que a iniciativa tem como base, entre outros pontos, o respeito da gestão às tradições cristãs da comunidade.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas