João Pessoa, 16 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
renúncia de leto

Eleição em Cabedelo ocorrerá no início de 2019

Comentários: 0
publicado em 16/10/2018 às 18h44
atualizado em 17/10/2018 às 03h24

Vai ficar para o início de 2019 a eleição suplementar que escolherá o novo prefeito de Cabedelo, cargo que está em vacância desde a tarde desta terça-feira (16) com a renúncia do prefeito afastado do município, Leto Viana (PR), e a morte do vice-prefeito, Flávio Oliveira. Atualmente a cidade é gerida pelo prefeito interino Vítor Hugo (PRB).

Ao Portal MaisPB, o juiz eleitoral da cidade, Antônio Silva Neto, afirmou que a realização do segundo turno das eleições gerais impede esforço para que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba convoque o pleito.

“Agora não se pode haver nenhuma eleição, até porque não temos capacidade técnica, já que as urnas, por exemplo, estão ocupadas. Depois que terminar este pleito, existem os prazos de impugnação, que vão durar mais dois meses. Nesse período às urnas ficam à disposição dos partidos e dos candidatos, então não podem ser carregadas”, justificou.

Segundo o magistrado, a Câmara Municipal de Cabedelo ainda não fez o comunicado oficial sobre a renúncia de Leto e a vacância do cargo. “Ao receber essa comunicação, vou encaminhar o pedido para abertura de um processo no Tribunal Regional Eleitoral, para que a Corte defina através de uma resolução a realização da eleição”, finalizou.

Em contato com a reportagem, a presidente da Câmara, Geusa Ribeiro, disse que vai levar o pedido de renúncia para leitura em plenário na noite desta terça (16) e que na quarta-feira (17) encaminhará o documento para Justiça Eleitoral.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também