João Pessoa, 04 de dezembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOMENAGEM

CMJP aprova Comenda Ronaldo Cunha Lima para Rômulo

Comentários: 0
publicado em 04/12/2013 às 07h39

 A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (3), a concessão da Comenda Poeta Ronaldo Cunha Lima ao vice-governador Rômulo Gouveia. Esta honraria foi criada este ano, na CMJP, e tem o objetivo de homenagear pessoas que se destaquem entre a sociedade paraibana.

A vereadora Raissa Lacerda, autora da proposta, defendeu que Rômulo merece receber a comenda pela importância do trabalho que o vice-governador desenvolve na Paraíba. Ela disse que, mesmo tendo raízes políticas em Campina Grande, Gouveia tem uma forte atuação política e social em João Pessoa, desde a época em que foi deputado estadual e deputado federal, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da Capital. A parlamentar foi seguida pelos demais vereadores da Casa.

Rômulo Gouveia afirmou que a homenagem da CMJP tem um significado especial para ele, já que é nominada de Ronaldo Cunha Lima. “Sempre tive uma ligação muito forte com Ronaldo”, disse o vice-governador, lembrando sua parceria política com o ex-governador da Paraíba.

O vice-governador deve receber no primeiro semestre de 2014 a homenagem na CMJP; a Medalha Epitácio Pessoa, a maior comenda da Assembleia Legislativa da Paraíba, e a comenda José Américo de Almeida do Ministério Público do Estado.

Rômulo também deve agendar, para o início do próximo ano, datas para receber o título de cidadão municipal em Patos, Monteiro, Itapororoca, Itabaiana, Santa Helena e Alagoa Grande, homenagens aprovadas ao longo dos anos.

Assessoria

Leia Também