João Pessoa, 03 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ARGENTINA

Menino recebe homenagem por devolver carteira

Comentários:
publicado em 03/10/2018 às 09h18
atualizado em 03/10/2018 às 09h32

Um menino de nove anos foi homenageado na Argentina depois de devolver uma carteira com 25 mil pesos (cerca de R$ 2.585). Augustín Batista foi recompensado com uma bicicleta, entre outros presentes, e uma recompensa de 15 mil pesos (pouco mais de R$ 1.550).

Morador de La Carlota, na província de Córdoba, ele vive em uma casa modesta com os pais e quatro irmãos. Segundo sua mãe, Verónica, no final de setembro o menino chegou em casa preocupado porque tinha encontrado a carteira com o dinheiro, e pediu que os pais o ajudassem a localizar o dono.

Verónica diz que Augustín até chorou porque, inicialmente, pensou que os pais poderiam querer ficar com o dinheiro. A mãe garante, no entanto, que ambos se orgulharam imediatamente da honestidade do filho.

O jornal argentino “El Puntal” não explica como o dono foi encontrado, dizendo apenas que a família teve ajuda da professora do menino, que também foi a responsável por divulgar a boa ação de Augustín.

Na segunda-feira (1º), a professora Estela Langone esteve entre os participantes da homenagem ao menino, realizada na escola onde ele frequenta a quarta série. “Ele e sua mãe me enviaram uma mensagem contando o que aconteceu. Pareceu-me que era uma atitude que deveria ser divulgada, porque é uma luz de esperança. Embora devesse ser um gesto normal, tristemente não é sempre assim”, disse ao jornal.

A professora afirmou ainda que achou importante revelar a ação de Augustín para que outras pessoas se sintam inspiradas a também agirem corretamente.

Ao lado dos colegas de escola, o menino recebeu ainda uma homenagem da Polícia Departamental, que entregou a ele uma bicicleta vermelha, para que ele não precise mais ir a pé para as aulas, uma bola, material escolar e 15 mil pesos.

Segundo a família, o dinheiro será usado para que a mãe de Augustín compre equipamento de cozinha para fabricar pães caseiros para vender.

G1

Leia Também