João Pessoa, 23 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de vice-presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

Estação Brasil pra Alberlene/Junior

Comentários:
publicado em 29/09/2014 às 18h21

Insisto em dizer que é falsa a idéia de que “casamento está fora de moda”! E explicito que me refiro a casamentos religiosos, especialmente os católicos.

Todas as semanas as Igrejas estão sempre com seus calendários cheios em função deste sacramento em que há, além do comprometimento de fidelidade e sobretudo da manifestação e propósito de crescimento no amor e respeito entre os cônjuges, toda a comunidade presente ao evento também é chamada a refletir sobre lições como a de São Paulo: “O amor é paciente, é bondoso, é tolerante, renuncia…”.

No recente sábado, 27 de setembro, eu e minha esposa Ana fomos a Campina Grande para fazermo-nos presentes ao casamento de Alberlene e Junior. Ela, Alberlene, e Ana, minha esposa, bem mais que colegas de trabalho na FUNAD são mesmo muito amigas. Aliás, outras duas colegas de trabalho e igualmente amigas de Alberlene estiveram no casamento: Ana Paula e Cristina (esta com seu esposo Lairton).

Como é bonito, emocionante e confortante vermos dois jovens, apoiados por suas famílias, escolherem a Igreja cristã para celebrarem sua união matrimonial!… Nem eu nem Ana conhecíamos a Igreja de São Sebastião, lá de Campina Grande… e como aquele templo, simples mas belíssimo templo, pareceu como o ambiente mais que próprio para o acolhimento não só aos noivos e sim também a todos os parentes e amigos que testemunharam o “sim” do amor entre Alberlene e Junior!
E o que tem Estação Brasil com o que aqui escrevo?

De pronto garanto que nada tem a ver com Geração Brasil. O que eu quis escrever foi mesmo Estação, que corresponde ao nome (Estação Brasil) do também jovem e extraordinário grupo musical que ainda mais alegrou a festividade de casamento de Alberlene e Junior, nesse momento, claro – não mais na Igreja – mas no La Costa Buffet.

Não nos enganemos! Aliás, não nos deixemos enganar pelos que fazem questão em alardear de que “casamento está fora de moda”. Está fora de moda para estes que insistem em repetir essa falsa idéia. Tenhamos a certeza de que os jovens continuam buscando os espaços cristãos para neles exaltarem a reciprocidade de seus amores e receberem as bênçãos de Deus!

Leia Também