João Pessoa, 20 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

PMCG entrega três ambulâncias para Samu

Comentários: 0
publicado em 20/09/2018 às 09h45
atualizado em 20/09/2018 às 10h09

Nessa quarta-feira (19) o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou a ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Major Veneziano. Além disso, o prefeito também fez a entrega de três ambulâncias, uma para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e duas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), do Alto Branco e da Dinamérica.

“A construção dessa unidade vai sanar uma dívida antiga do poder público municipal com os moradores desse conjunto porque ele foi construído sem a unidade de saúde, que é básica para qualquer comunidade. Fizemos o planejamento e agora temos a alegria de autorizar a obra, que vai começar imediatamente”, disse Romero.

O Conjunto Major Veneziano tem cerca de 10 mil moradores, que são acompanhados por um enfermeiro e um Agente Comunitário de Saúde (ACS). A unidade que será construída no local terá mais de 300m² com estrutura com recepção, banheiros, consultórios, salas de uso comum, salas de vacina e curativos, além de outros espaços. A equipe terá médico, enfermeiro e ACS. A obra está orçada em mais de meio milhão de reais, entre recursos próprios da Prefeitura Municipal de Campina Grande e do Ministério da Saúde.

Além da assinatura da ordem de serviço, Romero também anunciou a urbanização na área comercial em frente ao condomínio. Toda a área será requalificada e urbanizada e as ruas do entorno do conjunto serão calçadas na terceira etapa do programa Cresce Campina.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas