João Pessoa, 14 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
segurança

Acauã 2 chega a PB e reforçará segurança

Comentários:
publicado em 14/09/2018 às 08h41
atualizado em 14/09/2018 às 10h29
(Foto: Assessoria)

O novo helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, batizado de Acauã 2, já está em solo paraibano e será entregue oficialmente na próxima semana.  A aeronave vai reforçar o trabalho de combate à criminalidade e será usado em ocorrências de grande porte, que envolvam policiamento aéreo, salvamento aquático, resgate de vítimas e combate a incêndios.

Com a chegada do Acauã 2, que será integrada ao Grupamento Tático Aéreo (GTA),  não haverá interrupção do serviço operacional no atendimento das ocorrências demandadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e pelos órgãos operativos das Forças de Segurança da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, uma vez que um plano de manutenção de cada aeronave garantirá que tenha sempre outro helicóptero disponível, mesmo com a cobertura entre dois territórios. A nova aeronave possui prefixo PP–CPB pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Uma equipe intitulada Grupamento Tático Aéreo (GTA), criado pela Medida Provisória 221/2014, é formada por comandante, subcomandante, seção de operação, segurança operacional, instrutor de treinamento, supervisor de manutenção, gestor administrativo e apoio administrativo, e vai operar o helicóptero em regime de escala, diariamente. No GTA todos os oito responsáveis pelo trabalho com as aeronaves são policiais militares, civis e bombeiros militares.

MaisPB

Leia Também