João Pessoa, 26 de maio de 2017 | --ºC / --ºC 04:30 - 2.6 | 10:41 - 0.0 | 16:58 - 2.6 | 23:00 - 0.1 Dólar 3,26 - Euro 3,64

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Desde 1993 exerce as funções de Diretor Executivo da AETC-JP. Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

Crianças nas garagens, brincando!

Comentários:
publicado em 13/10/2014 às 16h55
A- A+

Há ainda várias pessoas que, sem qualquer prévia avaliação, fazem mau juízo das empresas de transporte coletivo, sempre as encarando com certo preconceito e especialmente as julgando como que nelas não haja nenhum engajamento para com as chamadas ações de responsabilidade social.

Há outras pessoas, porém, que quando as informamos sobre as muitas atividades de responsabilidade social realizadas, por exemplo, pelas empresas do transporte coletivo urbano de João Pessoa, estas pessoas ficam tão admiradas quanto surpresas.

Essas atividades de responsabilidade social, porém, já são uma rotina que testemunhamos há quase vinte anos no contexto das empresas do transporte coletivo pessoense, sejam diretamente por cada uma delas (Marcos da Silva, Mandacaruense, São Jorge, Santa Maria, Reunidas e Transnacional), sejam como consórcios (“Navegantes”, que representa as quatro primeiras, ou “Unitrans”, que corresponde às duas últimas), sejam ainda através da AETC-JP.

No entanto, a ação que ao longo desse tempo mais nos tem chamado a atenção é a referente ao “Projeto Criança Feliz”, comemorativa da passagem do Dia das Crianças e que escolhe uma data para transformar as garagens e seus pátios em um grande parque de diversões infantis!

Neste ano 2014 a data escolhida foi o sábado próximo passado, 11 de outubro, nas instalações do Consórcio “Unitrans” (empresas Reunidas e Transnacional). Seu pátio e garagens realmente pareciam um verdadeiro parque de diversões e com muita gente caracterizada de palhaço para brincar com as centenas de crianças que lá estiveram, estas acompanhadas de seus pais e/ou responsáveis, direta ou indiretamente colaboradores daquelas empresas.

Também haviam as “princesas” que recepcionavam e pintavam borboletas e outros desenhos nos rostos daquelas crianças, que além de receberem “kits” de lanches, receberam um brinde bem representativo para a infância, porquanto incentivador da educação: um porta material escolar, que de tão bem caprichado e amplo, não pode ser chamado simplesmente de porta-lápis!

E para empresas que já agem assim diretamente engajadas em ações de responsabilidade social, não poderiam faltar – e não faltaram – com o devido apoio no deslocamento das crianças que no domingo, 12 de outubro, Dia das Crianças, participaram do projeto “Brincar e Ser Feliz”, da Prefeitura de João Pessoa… que também levou muita alegria a uma multidão de crianças pessoenses!

Leia Também

error: Conteúdo protegido!