João Pessoa, 16 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mês da Juventude

Detran faz palestra em escola na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 16/08/2018 às 14h04

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTran) participa, neste mês de agosto, da programação alusiva ao Mês da Juventude, com o propósito de sensibilizar e formar multiplicadores na luta contra o alto índice de acidentes e mortes nas vias e rodovias do estado. Assim, nesta sexta-feira (17), será realizada mais uma palestra sobre Educação de Trânsito, a partir das 15h, para alunos da Escola Técnica Estadual de Bayeux.

Desde a primeira sexta-feira do mês (dia 3), a chefe da EPTran, Poliana Figueiredo, ministra palestras para alunos de escolas da Paraíba, a exemplo da Escola Estadual Padre Hildon Bandeira e da Escola Estadual João Ribeiro, em Gurinhém. As palestras visam atingir cerca de 1.500 alunos do ensino médio, que vêm recebendo informações educativas sobre como se comportar no trânsito.

Segundo Poliana Figueiredo, “o tema Educação de trânsito precisa ser debatido cotidianamente, a fim de repensarmos as ações e hábitos nas vias públicas. Temos o dever de repassar conhecimentos, educando os jovens para que eles consigam melhorar o seu comportamento e o das pessoas no trânsito”, destacou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas