João Pessoa, 18 de dezembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA

Escolas encerram ano letivo e iniciam período de matrículas em JP

Comentários: 0
publicado em 18/12/2013 às 15h41

 A rede municipal de ensino de João Pessoa encerra as atividades nesta sexta-feira (20). Os estudantes dos ensinos Fundamental I e II, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) entram de férias e só retornam no dia 4 de fevereiro, quando inicia o ano letivo 2014. No caso dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) haverá apenas um recesso no Natal e Ano Novo.

A renovação das matrículas do alunado está sendo feita automaticamente em todas as escolas e Creis. Para os alunos novatos as matrículas começam em 2 de janeiro e seguem até o dia 31 do mesmo mês. No caso dos Creis, os pais que têm interesse podem procurar as unidades de ensino até 6 de janeiro.

No ato da matrícula, os novatos terão que apresentar histórico escolar, xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos dos Creis. O aluno que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida, após o início do ano letivo.

“Quem entra na rede municipal conta com ensino de qualidade e escolas bem estruturadas e aparelhadas. Temos professores qualificados e trabalhamos para ofertar comodidade e segurança ao alunado. O futuro da nação,” relata o secretário de Educação e Cultura, Luiz Sousa Júnior.

MaisPB com Secom JP 

Leia Também