João Pessoa, 25 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Histórias dentro dos ônibus (13)

Comentários: 0
publicado em 25/07/2018 às 16h39

“Amigo Mário: tenho acompanhado as ´histórias dentro dos ônibus ´que você tem publicado semanalmente, histórias estas passadas pra você por passageiros que vivenciam, eles mesmos, esses acontecimentos ao utilizar nosso transporte coletivo. E também quero lhe contar uma ocorrência dentro de um dos ônibus da linha 104, pois o utilizei recentemente em um dia em que meu carrinho pediu um tempinho pra ser consertado” – este é basicamente o teor inicial de uma mensagem transmitida pelo comunitário do Bairro das Indústrias, setor sul de João Pessoa, de nome Jamacyr Mendes.

E continua ele (Jamacyr):

– “A história que quero lhe contar não é daquelas que trazem um certo humor, não! Mas me parece bem interessante porque demonstra que em nosso povo, mesmo o povo simples que usa o transporte coletivo, tem também gente bem educada e não só maus humorados que que andam no ônibus como se fosse para uma guerra… ao contrário, a maioria é muito bem humorada e se vale da viagem como se fosse um passeio turístico alimentador para um jornada de trabalho ou para um dia de aula de alegrias!” – diz Jamacyr.

Pois, bem! Na complementação desta história Jamacyr informa que pegou o ônibus da linha 104 no Terminal de Integração do Varadouro. Seu roteiro faz passar pelas avenidas Padre Azevedo, B. Rohan, Índio Piragibe, Trincheiras… e aí, já com o ônibus com todas as suas cadeiras ocupadas, embarcou um senhor que parecia ser da “melhor idade”. Prontamente Jamacyr a ele ofereceu o assento em que se encontrava, recebendo daquele senhor um especial “muito obrigado”.

O ônibus seguiu tomando a avenida Cruz das Armasetcetc, e já estava na rua Martinho Lutero quando aquele mesmo senhor da “melhor idade” para ele deu um “psiu” e foi lhe dizendo: “Ei, meu jovem! Vou descer na próxima parada. Aceite que eu lhe devolva a cadeira que você me ofereceu tão gentilmente, porque você também merece esta consideração pelo rapaz educado que você é!”.

Claro que Jamacyr aceitou e naquela mesma cadeira continuou sua viagem. Mas, ao nos transmitir estas informações relacionadas a esse fato por ele vivenciado, o que Jamacyr Mendes quis mesmo exaltar é que “gentileza gera gentileza”! E que todos devemos ser gentis, inclusive dentro dos ônibus, uns com os outros porque assim a vida vale muito a pena!

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas