João Pessoa, 21 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
medalhista olímpico

Multidão se despede de patinador morto em tentativa de assalto

Comentários: 0
publicado em 21/07/2018 às 11h50
atualizado em 21/07/2018 às 08h52

Milhares de pessoas compareceram ao Baluan Sholak Sports Palace, em Almaty, para o funeral do patinador Denis Ten, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sochi 2014. A cerimômina marcou a passagem do maior atelta do Cazaquistão em Jogos Olímpicos de Inverno. Do lado de fora da Baluan Sholak e em Astana, pessoas também se reuniram para prestar as últimas homenagens a Denis, que foi assassinado aos 25 anos nesta quinta-feira após ser esfaqueado em tentativa de assalto em Almaty. Depois da cerimônia, o caixão de Denis Ten foi levado para Druzhba, também na região de Almaty, onde foi enterrado.

– O Cazaquistão e o mundo inteiro estão de luto hoje. Nós perdemos uma pessoa que queria fazer o mundo um lugar mais amável e melhor – disse Arystanbek Muhamediuly, ministro de Cultura e Esportes do Cazaquistão durante a cerimônia em Almaty.

Envolvido na campanha frustrada de Almaty para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022, Denis Ten foi esfaqueado na coxa depois de tentar evitar que dois ladrões roubassem os retrovisores de seu carro. O patinador foi levado às pressas para o hospital para a circurgia, mas não resistiu e morreu três horas depois. Ten teria perdido três litros de sangue após o ataque, que ocorreu por volta de 15h, horário de Almaty.

Dois suspeitos já foram detidos suspeitos de ser os autores do ataque. Nuraly Kiyasov, um dos capturados, confessou sua culpa na presenta de um advogado quando foi questionado sobre a morte do atleta, segundo o promotor de justiça Berik Zhuyrektayev. Além dele, Arman Kudaibergenov também está preso.

Globo Esporte 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas