João Pessoa, 17 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTEBOL

Presidente da FPF é destituído e junta administrativa assume

Comentários: 0
publicado em 17/07/2018 às 08h40
atualizado em 17/07/2018 às 06h23

O presidente da Federação Paraíba de Futebol, Nosmam Barreiro, foi destituido do cargo na tarde dessa segunda-feira (17).

O afastamento do dirigente da entidade esportiva aconteceu durante assembleia realizada no Esporte Clube Cabo Branco. Doze times votaram pela destituição de Barreiro e um a favor de sua permanência a frente a instituição. Outros três se abstiveram da decisão.

Os clubes elegeram uma junta administrativa comandada por Artur Paulino (ex-técnico do Sport Campina), e Eduardo Faustino (membro do Tribunal de Justiça da Paraíba) para liderar a Federação até as eleições que estão marcadas para este ano.

De acordo com Walter Feldman, que representou a CBF na reunião, os clubes e a FPF têm autonomia para resolverem os problemas enfrentados no estado.

“É legítimo os clubes se reunirem para avaliar o atual quadro e tomarem decisões sobre seu futuro, contanto que seja estatutário e dentro das normas vigentes do país e os órgão responsáveis julgarão isso. Nós esperamos que essa decisão seja autônoma e independente”, afirmou.

Para ele, a CBF acredita que a solução para os problemas enfrentados na Paraíba possam ter soluções dadas pelos próprios clubes filiados à FPF.

“A CBF acredita que a Federação e os clubes da Paraíba encontrarão mecanismos próprios de resolução de um problema grave que se abateu sobre o futebol paraibano nos últimos tempos”, comentou o ouvidor da CBF.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas