João Pessoa, 29 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

“Viva o Trabalho!” &“Mais Resultado!”

Comentários: 0
publicado em 29/06/2018 às 16h46

Quando constatamos a inauguração da agora bela Villa Sanhauá, projeto levado a efeito pela Prefeitura de João Pessoa, e lembramos de outras inaugurações concretizadas também aqui na capital paraibana, inclusive as proporcionadas pelo Governo do Estado, ficamos a lastimar quanto às ações nunca integradas, nem mesmo que só nos atos inaugurais, por parte dessas duas esferas governamentais. “Cada um é cada um”, passando a ideia de que não se quer ter (nem ver) a presença do outro. E isto não é bom para os paraibanos. Isto é Politicamente (assim, com P maiúsculo) negativo!

Se há alguém que diga o contrário, ou seja, que “politicamente” corresponde a uma estratégia positiva, é porque seu pensar “politico” é com o “p” minúsculo… um pensar político pequeno, igual àquele “olhar só pro seu próprio umbigo”.

Referimo-nos, aqui, por óbvio, ao Governo do Estado e à Prefeitura de João Pessoa. Mas, este fato da falta de integração governamental, na Paraíba, está em toda a sua extensão, por mais que os governantes – com seus assessores e parlamentares aliados – nos discursos digam que “devemos agir republicanamente”. Em suas justificativas, porém, cada um culpa o outro, divulgando que é esse outro que não quer integração nas ações.

Politicamente, hoje, os nomes Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo estão entre as mais importantes lideranças do Estado, claro. O balanço que se faz dos governos, tanto de um como do outro, é um balanço positivo. Não podemos esquecer que nesse ápice de lideranças Políticas paraibanas e com balanço governamental igualmente positivo está Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande. São, pois, três referenciais lideranças Políticas da Paraíba que se institucional e “republicanamente” realmente atuassem, principalmente com planejamento governamental integrado e irradiando essa ação em relação aos demais municípios, nosso estado – e seu povo –mais se beneficiaria e a estes nossos Políticos muito mais aplaudiria.

E aí, sim, integradamente, poderíamos exaltar “Viva o Trabalho”, demonstrando que ele, o trabalho, leva a “Mais Resultado”, proporcionando “Vida Melhor”!.

Leia Também