João Pessoa, 17 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na pirâmide

Parque do Povo recebe primeira fase do concurso de quadrilhas

Comentários: 0
publicado em 17/06/2018 às 08h01
atualizado em 17/06/2018 às 07h28

Começou nesse sábado (u16) o concurso das quadrilhas juninas de Campina Grande, na pirâmide do Parque do Povo, com um desfile de cores e coreografias para todos os gostos.

A 21° edição do concurso de quadrilhas juninas, promovida pela Prefeitura de Campina Grande, conta com a presença de 12 quadrilhas escritas. Na noite desse sábado aconteceu à apresentação de seis delas, e no domingo, 17, terminará com as outras seis e o anuncio da grande campeã. Cada quadrilha tem 25 minutos para apresentar seu enredo.

Abriu a apresentação a quadrilha infantil “Arraia da Felicidade” de Lenira Almeida, conhecida como a madrinha das quadrilhas juninas de Campina Grande. Na Pirâmide do maior São João do mundo, as quadrilhas realizaram uma noite de atuação, dança, cores, música e tradição. Entre as coreografias teve homenagem a Ariano Suassuna, protestos, um lembrete sobre a importância do voto, entre outros.  A pirâmide ficou pequena para o tamanho do espetáculo na 1° noite do concurso das quadrilhas de Campina Grande.

A Moleka 100 vergonha, foi a quadrilha mais esperada da noite e trouxe  em sua temática a importância do voto. “A gente procura com esse tema mostrar a importância dessa ferramenta, seja na política, nas relações, na fé, e trazendo para a importância da responsabilidade de votar”, disse o presidente, Mahatma Gandhi.

A três primeiras colocadas irão para o concurso de quadrilhas paraibanas em Santa Rita, que acontecerá entre 19 a 22 de junho, na Praça do Povo, em Tibiri Fábrica.

Lista Programação das quadrilhas juninas de Campina Grande

Dia 16

Arraial da Felicidade

Cestinha de Flores

Junina Cambebas

Expressão Junina

Moleka 100 vergonha

Pisada Nordestina

Dia 17

Trilha Junina

Filhos de Campina

Mistura Gostosa

Rojão do Forró

Tradição da Serra

Arraial de Paris

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas