João Pessoa, 23 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"Fico na torcida"

Fora da lista, Luan vibra por Geromel e amigos na Seleção

Comentários: 0
publicado em 23/05/2018 às 14h56

Referência técnica do Grêmio tricampeão da Libertadores a ponto de ser eleito o Rei da América, Luan viu seu nome ser um dos mais pedidos para ir à Copa do Mundo da Rússia, mas acabou por ficar fora da lista final de convocados por Tite.

A ausência, porém, não abala o camisa 7, mesmo que já tenha sido chamado pelo treinador anteriormente, no ano passado.

Em entrevista coletiva na terça-feira, véspera da partida contra o Defensor, na Arena, pela Libertadores, o atacante afirmou que irá torcer pelo Brasil e por seus amigos na busca pelo hexa. E mais do que isso. Luan ainda ressaltou que ficou “feliz para caramba” pela convocação de Pedro Geromel, seu companheiro no elenco gremista.

– Independentemente se não fui chamado, falo com alguns (jogadores da Seleção). São meus amigos. Mas a gente não fala sobre futebol, conversamos sobre outros assuntos. Fiquei feliz para caramba do Geromel ter sido convocado, ele merece muito. Estou na torcida por ele e pela Seleção – afirma Luan.

Luan foi convocado por Tite no anoi passado, mas ficou fora da lista para a Copa (Foto: Eduardo Deconto)Luan foi convocado por Tite no anoi passado, mas ficou fora da lista para a Copa (Foto: Eduardo Deconto)

Luan foi convocado por Tite no anoi passado, mas ficou fora da lista para a Copa (Foto: Eduardo Deconto)

O camisa 7 ainda rechaçou que a permanência no Tricolor, em detrimento de uma transferência à Europa no meio do ano passado, tenha pesado nos critérios de Tite. Em 2017, o Grêmio havia aceitado uma proposta do Spartak Moscou, mas o próprio atleta rechaçou a investida e optou por renovar o contrato com o Tricolor. O Sampdoria, da Itália, também tentou, em vão sua contratação. Recentemente, o Zenit, da Rússia, fez uma sondagem pelo jogador.

– Acho que não, o Grêmio é um grande clube, aqui tinha visibilidade total, tanto que o Geromel foi. É uma das melhores equipes do Brasil, conquistando títulos, para mim, fiz a escolha certa de ficar aqui, de ganhar títulos e entrar para a história de um clube tão grande quanto o Grêmio. O momento de ir para fora vai chegar, se chegar, não tenho preocupação. O meu desejo maior é conquistar títulos aqui – ressalta.

O Grêmio enfrenta o Defensor nesta quarta-feira, às 19h15,na Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor pode chegar à segunda melhor campanha entre os classificados em caso de vitória, o que gera vantagem nas fases decisivas de mata-mata. Atualmente é o primeiro colocado do Grupo 1, com 11 pontos. Cerro Porteño e Monagas se enfrentam na mesma hora, no Paraguai.

GRÊMIO X DEFENSOR – LIBERTADORES – SEXTA RODADA

  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Data e hora: quarta-feira (23/05), às 19h15
  • Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Jailson, Ramiro, Luan e Maicosuel (Lima ); Thonny Anderson (Cícero)
  • Desfalques: Geromel (seleção), Bruno Cortez (desgaste), Arthur (lesão), Everton (lesão), Alisson (lesão), Jael (lesão), Hernane (lesão) e Michel (lesão)
  • Provável Defensor: Gastón Rodríguez; Mathías Suárez, Nicolás Correa, Gonzalo Maulella (Santiago Carrera) e Ayrton Cougo; Martín Rabuñal, Mathias Cardacio, Carlos Benavídez e Matías Cabrera; Facundo Castro e Germán Rivero.
  • Desfalques: Ernesto Goñi (suspensão), Guillermo Reyes (lesão), Facundo Milán (lesão) e Juan Manuel Boselli (seleção sub-20)
  • Arbitragem: Nicolás Gallo, auxiliado por Humberto Clavijo e Dionisio Ruiz (trio colombiano).
  • Transmissão: SporTV (com Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.

GE

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas