João Pessoa, 16 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA SEXTA

Extremo Cultural terá apresentações de Dudu Nobre

Comentários: 0
publicado em 16/01/2014 às 09h53

O Extremo Cultural, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da sua Fundação Cultural (Funjope), abre a programação do fim de semana, nesta sexta-feira (17), com mais duas atrações no palco montado no Busto de Tamandaré: o sambista carioca Dudu Nobre e o paraibano Ramon Schnayder. O projeto musical promove shows gratuitos durante todas as sextas e sábados do mês de janeiro, além do primeiro sábado de fevereiro, na capital paraibana.

O cantor Dudu Nobre, promete animar o público com um repertório recheado de samba, estilo musical no qual foi consagrado nacionalmente. O show começa às 22h.

Além de passear em todo o repertório de sua carreira, o show do sambista é baseado no mais novo trabalho, lançado no ano passado, batizado de “Ainda é Cedo”. No CD, Dudu canta sobre amor, paixão, relacionamentos que não deram certo, e, como não poderia faltar, sobre a malandragem e seus interesses. Destacam-se a faixa-título, “Ainda é cedo”, a linda poesia de “Só quero voltar a sonhar”, a criatividade de “As 40 DPs” – música que aponta a localização de delegacias de polícia – e o chamado de “Vem sambar menina”.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1973, João Eduardo de Salles Nobre, Dudu Nobre, é um dos artistas mais respeitados da música popular brasileira. Compositor e cantor consagrado, Dudu teve o seu primeiro contato com a música ainda na infância, quando, com 5 anos de idade, começou a tocar cavaquinho. Ao perceberem que o filho tinha potencial, seus pais resolveram inscrevê-lo em aulas de piano clássico. Dudu passou a conciliar os estudos com os ensaios. Tornou-se conhecido do público ao gravar “Tempo de Don Don”, “Goiabada Cascão” e “A grande família”.

Ramon Schnayder – Antes de Dudu Nobre subir ao palco do Extremo Cultural, o público contará com a animação do show do paraibano Ramon Schnayder, a partir das 20h. Na apresentação, o cantor aposta em um repertório que mistura sertanejo universitário e axé.

A fusão de gêneros musicais caiu no gosto do público e tem dado certo, gerando uma média de 20 shows, por mês. Com 15 anos de carreira e passagens por várias bandas locais, desde 2012 o cantor faz shows baseado em sua carreira solo.

Atualmente, Ramon divulga sua nova música de trabalho, o hit “A Louca”, além do “Vai rolar lindo”. As duas canções integraram o repertório do seu primeiro DVD oficial, “Ramon Schnayder Sunset”, gravado no dia 5 de outubro de 2013, no bar Lovina Tropical, na praia Ponta de Campina, em Cabedelo, Litoral norte paraibano.

Morando em João Pessoa há 15 anos, Ramon cativou o público paraibano com sua música. Mas seu trabalho não se limita ao estado. O cantor tem expandido seu som para todo o Nordeste, com foco inicial pelo Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas.

 
Secom-JP 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas