João Pessoa, 06 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Repórter da Band News é agredido em ato pro Lula

Comentários:
publicado em 06/04/2018 às 17h38
atualizado em 07/04/2018 às 12h11

O repórter Oscar Neto, da Band News FM Manaíra, foi agredido durante o protesto contra a prisão do ex-presidente Lula (PT), na tarde desta sexta-feira (06), em João Pessoa.

O jornalista estava cobrindo a manifestação quando foi cercado por quatro homens, que bateram nele e jogaram o gravador no chão.

No momento da agressão, Oscar registrava um ataque a sede da TV Cabo Branco, filiada da Rede Globo em João Pessoa, e foi abordado por um homem que interrompeu o trabalho do profissional.

O Sistema Opinião emitiu uma nota de repúdio ao ato contra o jornalista e informou que o jornalista está bem e será levado para Delegacia para prestar um Boletim de Ocorrência.

Confira a nota na íntegra

O repórter Oscar Neto, da BandnewsFM Manaíra foi agredido covardemente por um grupo de quatro integrantes, durante a cobertura dos protestos contra a prisão do ex-presidente Lula, em João Pessoa. O Sistema Opinião repudia não só a violência sofrida pelo colaborador Oscar Neto, como qualquer tentativa de cercear o trabalho da imprensa livre, pilar fundamental de qualquer democracia. Nos solidarizamos ainda com os colegas da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo em João Pessoa, cujo patrimônio foi atingido e os profissionais expostos a ações radicais e inadmissíveis. Nesse momento, como veículos de comunicação, temos o dever de registrar os fatos, dando espaço as diferentes vozes, e conclamando a sociedade para tempos de serenidade e respeito.

Confira o momento: 

MaisPB

Leia Também