João Pessoa, 18 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cronograma

Começam provas para concurso do TCE

Comentários:
publicado em 13/01/2018 às 08h40
atualizado em 13/01/2018 às 17h05

As provas do concurso público que o Tribunal de Contas do Estado realizará para o preenchimento de 20 vagas, sendo 15 para Auditor de Contas Públicas e cinco para Agente de Documentação, serão aplicadas neste sábado e no domingo, dias 13 e 14 de janeiro, conforme consta no edital nº 3, publicado no DOE do TCE-PB, edição de cinco de janeiro.

Os candidatos devem acessar o site do Cebraspe http://www.cespe.unb.br/concursos/tce_pb_17informando o CPF, para confirmar os locais e horários das provas.

O Edital nº 3 informa que neste sábado (13), às 14 h (horário local), serão aplicadas as provas para o cargo de Agente de Documentação, com duração de 4 horas. Para o cargo Auditor de Contas Públicas, as provas serão aplicadas no domingo (14), em horários distintos: A prova objetiva será às 8 h e a discursiva às 15 h. A primeira terá a duração de cinco horas e a segunda de duas horas. A exigência é de o candidato compareça ao local designado com antecedência mínima de uma hora do horário fixado.

As normas estabelecem, também, que será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, acessórios de chapelaria e qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente.

A recomendação do Cebraspe, instituição responsável pelo certame, é que o candidato não leve nenhum dos objetos descritos no item 6 do edital publicado na última sexta-feira (5).

Para concorrer a uma das 15 vagas no cargo de Auditor de Contas Públicas, o candidato deverá ter curso superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário do cargo será de R$ 13.002,03, com 40 horas semanais.

Para disputar as cinco vagas de agente de documentação, a exigência é de conclusão de curso de ensino médio. Duas vagas – uma cada área – estão reservadas a candidatos portadores de deficiência. O salário do cargo será de R$ 5.519,61.

MaisPB

Leia Também