João Pessoa, 11 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Polícia investiga morte no Juliano Moreira

Comentários: 0
publicado em 11/12/2017 às 12h31
atualizado em 11/12/2017 às 13h15

A delegacia de Homicídios de João Pessoa investiga a morte de um paciente dentro do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, no último sábado (9). A suspeita é que o empresário Jonatha do Vale, do município de Araruna, tenha sido agredido e morto por asfixia.

A instituição, por sua vez, abriu uma sindicância para apurar o caso. Dois servidores que estavam de plantão na noite em que o paciente morreu já foram interrogados, informou o diretor do Complexo, Walter Franco, ao Portal MaisPB.

O empresário foi acolhido na unidade hospitalar na terça-feira (5), apresentando quadro de inquietação e desorientação. Na quinta-feira um outro paciente o teria agredido, mas segundo Walter Franco essa não foi a causa da morte.

No sábado pela manhã ele foi encontrado morto na sala de observação, onde estava com outros três pacientes. Conforme o diretor, não havia qualquer tumulto ou quadro que indicasse confronto entre os pacientes.

Ele ainda reforçou que funcionários fazem revezamento durante o plantão, mas não perceberam qualquer anormalidade. Familiares, porém, sustentam que não receberam nenhuma informação sobre a causa da morte. Ao ver que o jovem tinha marcas no pescoço e hematomas pelo corpo, a família procurou a polícia e só assim foi feita a necropsia, esclarecendo que a causa morte foi asfixia.

Jonathan do Vale Ribeiro era proprietário do Bar Toca da Raposa de Araruna e vinha sofrendo de depressão.

A direção do Complexo Psiquiátrico ainda aguarda a liberação do laudo do Instituto de Polícia Científica sobre a causa da morte.

Confira a entrevista:

MaisPB

Leia Também