João Pessoa, 16 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em 2017

Redução de homicídios não será a projetada

Comentários:
publicado em 06/12/2017 às 15h05
atualizado em 06/12/2017 às 16h52

A redução de homicídios na Paraíba deverá ficar abaixo dos números esperados pela Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social. A previsão é do secretário Cláudio Lima.

“No final do primeiro semestre nós visualizávamos uma projeção de 10% a 15% dos homicídios e a gente não vai ter isso. Nós vamos ter redução, mas vai ser pequena, longe daquilo que eu esperava”, afirmou o secretário em entrevista ao Correio Debate, da Rádio 98 FM.

De acordo com Cláudio Lima, do início do ano até agora são apenas um pouco mais de 30 casos a menos de homicídios em relação a 1016.

“Isso é pouco. A gente queria muito mais. Eu queria uma redução de 150 casos. Era o que eu previa. Está longe do que eu queria”, pontuou.

Entretanto, segundo Cláudio Lima, se comparar a situação com outros estados da federação, a Paraíba apresenta muitos avanços.

“A criminalidade também cresceu nos nossos estados vizinhos. Temos uma redução pequena, mas é a 6ª consecutiva dos últimos anos. Isso é importante, mas não é tudo. Queremos mais”, arrematou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também