João Pessoa, 16 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LAZER

PMJP investirá R$ 8,3 mi em reforma da Bica

Comentários:
publicado em 06/12/2017 às 11h00
atualizado em 06/12/2017 às 14h35

Prefeito reuniu equipe para discutir reforma da Bica (foto: divulgação Secom-JP)

Prestes a completar 95 anos de existência, no próximo dia 24, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, passará por uma grande intervenção a partir desta quinta-feira (7), quando o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autoriza o início das obras do Novo Parque da Bica, às 8h30.

Com um investimento de R$ 8,3 milhões, as obras darão uma cara inteiramente nova a um dos mais visitados espaços de lazer e contemplação da natureza na Capital Paraibana, além de assegurar melhores instalações para os animais, segurança, limpeza e acessibilidade.

O prefeito se reuniu, nesta quarta-feira (6), com a equipe técnica, construtora e secretários envolvidos na execução da obra, como a secretária Daniela Bandeira (Planejamento), Cássio Andrade (Infraestrutura), Abelardo Jurema (Meio Ambiente), para definir o início das obras. No encontro, foi feita uma avaliação de todos os detalhes do projeto, a autorização de órgãos externos como IPHAN e IPHAEP e alinhados os detalhes para que as obras iniciem nesta quinta. Durante a execução do projeto, a Bica continuará aberta a visitação.

“Este é mais um passo importante que damos no sentido de promover o reencontro das pessoas com a cidade e com a história”, afirmou o prefeito. “Fizemos o mesmo com a construção do Novo Parque da Lagoa, com a Calçadinha da Orla, com diversas praças, a exemplo da Independência, com o nosso Centro Histórico, que em breve receberá de volta também o Conventinho e as moradias da Villa Sanhauá, nos antigos casarões da Rua João Suassuna. E agora chegamos à Bica, um compromisso que assumimos para revitalizar este nosso patrimônio”, acrescentou.

MaisPB

Leia Também