João Pessoa, 24 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Evento

Chanceler da Unifacisa faz palestra no I Fórum de Cidades Médias

Comentários: 0
publicado em 24/11/2017 às 17h00

O Chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, ministrou, nesta quinta-feira, 23, em Fortaleza-CE, uma palestra sobre as potencialidades de Campina Grande e história da Unifacisa. Oevento, I Fórum G20+20 de Cidades Médias, teve como objetivo estimular a troca de experiências, viabilização de capacitações técnicas e estruturação de negócios e foi um convite do Banco do Nordeste (BNB).

Na oportunidade, o chanceler destacou a satisfação em participar do evento e falou da importância da cidade para o Nordeste. “Campina Grande é uma cidade diferente, antigamente se tratava como bairrismo, hoje tratamos como autoestima. É reconhecida nacionalmente. A mania de Campina é fazer bem feito e muito grande. A localização
geográfica, na serra da Borborema, foi fundamental para a rápida ascensão. Campina Grande está entre as 45 cidades brasileiras e as quatro do Nordeste com maior potencial de inovação”, disse.

Em sua palestra ele destacou a importância do Centro Universitário para transformação social e econômica local.

“Nosso primeiro questionamento foi “Como vamos nascer?” E nossa maior preocupação foi criar uma Instituição séria que prezasse pela qualidade e desse respostas à sociedade. Hoje nos transformamos no melhor Centro Universitário do Norte/Nordeste e uma das mais modernas Instituições de ensino médico do Brasil, atualmente com 16 graduações e cursos reconhecidos pelo MEC com conceitos 4 e 5. Somos uma Instituição inquieta e comprometida com valores culturais e socioeducacionais e não podemos deixar de destacar que tudo o que aconteceu está vinculado ao Banco do Nordeste”, afirmou.

Ele destacou a mudança social e econômica ocorrida no local onde foi implantada a Instituição. “Estávamos preocupados com uma educação que mudasse não apenas o cidadão, mas o ambiente. Escolhemos um terreno que ficava junto a uma invasão conhecida como Vila do Lixo, um local sem calçamento, com esgoto a céu aberto, alto índice de criminalidade e desemprego. Hoje o Bairro do Itararé conta com esgotamento sanitário, energia, ruas calçadas, ponto de ônibus, empregabilidade, comércio local e baixo índice de criminalidade”, disse.

O Chanceler ainda apresentou a contribuição social da Unifacisa em prol do cidadão. “A nossa contribuição é essa: impactar positivamente a sociedade e dar a educação o status de maior ativo do cidadão paraibano e nordestino. Anualmente realizamos o dia da responsabilidade social, com mais de 6 mil atendimentos em um único dia”, destacou. Participam do I Fórum G20+20 de Cidades Médias o presidente do Banco do Nordeste,Marcos Costa Holanda, além do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, técnicos e economistas da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

MaisPB

Leia Também