João Pessoa, 18 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'Apenas Ame'

Projeto faz ações sociais em 63 bairros de JP

Comentários: 0
publicado em 18/11/2017 às 12h37
atualizado em 18/11/2017 às 14h44
Crianças participando de brincadeiras e sendo ensinadas sobre compaixão com os outros. (Foto: Alícia Macêdo)

O projeto ‘Apenas Ame’ acontece neste sábado (18) em João Pessoa. Na ação, 63 bairros da capital vão receber ações sociais realizada por voluntários. O ato vai até à noite, quando os participantes vão se encontrar no Busto de Tamandaré, em Cabo Branco. Ao todo, mais de 11 mil pessoas estão participando do evento.

Grandes grupos estão ocupando bairros e realizando diversas atividades. Entre os serviços, estão cuidados com odontologia para as crianças, reforma em escolas, jogos para crianças, distribuição de cestas básicas.

Crianças participando de brincadeiras e sendo ensinadas sobre compaixão com os outros. (Foto: Alícia Macêdo)

Para os moradores de rua vai estar sendo oferecido roupas, cobertores, banho e cortes de cabelo. Também vai haver cadastramento das informações de escolaridade e profissionalização, para uma possível inserção no mercado de trabalho.

Uma área jurídica vai prestar atendimento, analisando processos em uma parceria com a Vara de Execuções Penais, o Ministério Público e a Defensoria Pública.  Outro grupo, fará uma palestra de conscientização para valorizar professores.

“Atos de amor”

Um dos coordenadores do projeto, Adilson Dias, em conversa com o Portal MaisPB contou que o ‘Apenas Ame’ foi iniciado na África, quando uma missionária abraçou uma pessoa, e percebeu que o amor era uma ferramenta para alcançar as pessoas.

“Vamos chamar a atenção da sociedade, [mostrar] que com amor a gente consegue atrair as pessoas”, afirmou.

Outro coordenador, Lucas Roberto reforça que o amor é o real combustível para tocar a iniciativa. “A gente está vindo só pelo amor. Sabendo que as pessoas vendo isso em nós vai causar um impacto na vida delas”, disse.

Um dos serviços prestados terá o objetivo principal de ‘espalhar amor’.  Abraços, e rosas vão ser distribuídos nas ruas, além de bíblias.

A programação completa está disponível no site do Apenas Ame.

Confira:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas