João Pessoa, 20 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Praça Rio Branco

Sabadinho Bom traz Officina do Choro

Comentários: 0
publicado em 20/10/2017 às 16h00
atualizado em 20/10/2017 às 13h04

O grupo Alcântara e Officina do Choro volta a se apresentar no Sabadinho Bom, neste sábado (21), a partir das 12h30. O evento acontece na Praça Rio Branco, no Centro da Capital. A entrada é gratuita.

O grupo trará ao palco mais de 90 canções, tendo no repertório nomes da música brasileira como Pixinguinha, Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, entre outros.

“O público pode esperar um show bastante animado e com muita música boa”, promete o diretor do grupo, Salvador Di Alcântara.

Entra ao palco junto com o professor Salvador Di Alcântara, responsável pelo bandolim e violão, Pelágio Nerício (Violão sete cordas), Emanuel (trompete), Clevaldo (trombone e flauta), Gilvan Novo (tuba e surdo), Carlos Moura (pandeiro e voz) e Helaine (voz).

O músico e regente, Reginaldo Salvador Di Alcântara é instrumentista, arranjador compositor.  Ele tem formação musical teórica e instrumental, em violão pelo Instituto Superior de Educação Musical e Escola Antenor Navarro (Insea). Possui ainda especialização em etnomusicologia, pela UFPE e mestrado em etnomusicologia pela UFPB, instituição da qual é professor.

“Somos um grupo que toca os choros e os sambas antológicos, prevalecendo o choro de gafrieira, onde o maxixe se faz muito presente”, disse o instrumentista.

O Sabadinho Bom é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas