João Pessoa, 18 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na tribuna

Pedro: “É patético assistir debate tolo”

Comentários: 0
publicado em 18/10/2017 às 09h14
atualizado em 18/10/2017 às 08h45

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) usou a tribuna, na terça-feira,(17) para dizer que o brasileiro não suporta mais ficar assistindo a “cena patética e ridícula” dos parlamentares debatendo assuntos tolos que só interessam a eles.

Para o deputado, cenas como aquelas distanciam cada vez mais a classe política do povo. Pedro pediu aos colegas para parar de debater assuntos sem importância e tratar temas de interesse do Brasil, como a educação.

O tucano levou números do estudo Políticas Públicas para Redução do Abandono e Evasão Escolar de Jovens, elaborado pelo Ensino Superior em Negócios, Direito e Engenharia (Insper). Os dados apontam que até o final do ano um em cada quatro jovens vai abandonar a escola.

“Até o final do ano são três milhões de jovens brasileiros que vão deixar o ensino médio. É um quarto do nosso futuro que está sendo jogado no lixo”, destacou

O parlamentar ainda pediu para que em vez de os parlamentares do PT ficarem falando de ‘golpe’ na tribuna, tirassem 10 minutos, lessem a carta de Palocci e depois iniciassem um debate sobre a educação.

“Vamos debater a evasão escolar, tentar entender por que o PT passou mais de 10 anos no Poder, triplicou o orçamento da educação e não conseguiu minimamente melhorar o resultado do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes. Não só o PT, mas da mesma forma outros partidos, inclusive, o PSDB, o PP, o PMDB”, ressaltou.

Por fim, Pedro defendeu que os deputados deveriam discutir qual é o plano para a educação para daqui a 10 anos, 20 e 30 anos.

“O que vamos fazer com o nosso País? Vamos ficar assistindo essa disputa de poder e cada um que puxe o outro mais para baixo, achando que existe glória em ser menos errado? Ou vamos conseguir projetar algum futuro para essa nação? Então, deixo aqui este dado: um quarto da juventude do nosso País está saindo da escola e nós sequer falamos disso”, disse.

MaisPB

Leia Também