João Pessoa, 15 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APÓS VÍDEO

Camila quer discutir violência nas escolas

Comentários: 0
publicado em 15/09/2017 às 11h49
atualizado em 15/09/2017 às 10h50

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) propôs uma discussão na Assembleia Legislativa sobre a violência dentro das escolas. Ela apresentou requerimento após o vídeo que circulou nas redes sociais onde um menino de 9 anos foi agredido com chineladas por dois adolescentes de 14 e 15 anos em uma escola da rede municipal em Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba. Toda a agressão ocorreu sobre o olhar de duas funcionárias da escola, que até riram da situação.

“A violência é crescente em nossas escolas. As crianças reproduzem o que estão vendo em casa e na rua. Estamos acompanhando brigas, agressões e até assassinatos dentro das instituições de ensino e isso é um problema de toda a sociedade. Carecemos da união dos órgãos públicos, entidades e da população em geral e não podemos ficar jogando para baixo do tapete um problema tão grave”, disse.

Camila defendeu que é preciso fazer uma discussão mais aprofundada e elaborar um pacto pelo fim da violência nas escolas. “Todos precisam se envolver nesse processo: os pais, os educadores, gestores, parlamentares e sociedade em geral. Não podemos deixar que as escolas sejam tomadas pela violência, pois esse deve ser um lugar onde os nossos filhos estejam seguros”, afirmou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas