João Pessoa, 22 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Preconceito

Após ataques racistas, mãe defende Miss Brasil

Comentários: 0
publicado em 22/08/2017 às 15h07
atualizado em 22/08/2017 às 12h09

A piauiense Monalysa Alcântara, vencedora do Miss Brasil 2017, tem sido alvo de comentários racistas nas redes sociais desde a coroação no último sábado (19).Desde então, a mãe da jovem Elza Alcântara vem combatendo diariamente os ataques. Segundo ela, estes comentários maldosos só darão a elas mais vontade de lutar pela igualdade racial.

“Agora que ela não vai se calar”, afirmou a mãe da Miss Brasil.

A maioria dos comentários trataram da cor da pele, dos cabelos cacheados, além de afirmarem que a moça, conhecida por Mona, só venceu o concurso porque se vitimizou.

Elza Alcântara declarou que os comentários não incomodam a família e nem a vencedora. “A família não se posicionou ainda e nem vai falar sobre isso porque o racismo a Mona combate diariamente. Ela ganhou por mérito dela e isso ninguém tira. Quem não gostou da escolha tem direito de expressar sua opinião desde que não nos ofenda”, ressaltou.

A mãe revelou que a filha ainda não teve tempo para preocupar-se com a repercussão negativa do Miss Brasil 2017, pois, desde a coroação, é reconhecida como a mulher mais bonita do país.

Ela comentou que a filha tem uma agenda cheia de compromissos e só quer saber de comemorar a vitória, além de aproveitar a realização de um sonho.

“Ela só quer comemorar. Passa o dia concedendo entrevistas, fazendo fotos e ainda não teve tempo para pensar o que fará com as postagens negativas. Todos sabem que racismo é crime no Brasil e se ela desejar denunciar à polícia os comentários maldosos, vamos apoiá-la”, declarou.

Alguns dos comentários são encontrados com a hashtag #MissBrasil, nas redes sociais. Em um dos posts, uma moça disse que Monalysa tem “Cara de empregadinha”, outros dizem que houve “cota no Miss Brasil”, ou que “achava que o critério era beleza e não ser negra”. Em outro, há a seguinte postagem: “não trouxe nem um cabelo arrumado decentemente (cachos definidos) pro desfile do Miss Brasil e esperam que ela traga a coroa do Miss Universo”.

Após a repercussão negativa, muitos dos perfis responsáveis pelas postagens foram excluídos.

Foto:G1

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas