João Pessoa, 19 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Investigação

Polícia prende traficante de drogas em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 19/07/2017 às 18h14
atualizado em 19/07/2017 às 15h26

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande prenderam, na noite desta terça feira (18), Jonas Marques de Souza, 30 anos. Ele é suspeito de tráfico de drogas. As denúncias afirmavam que ele vendia drogas no bairro da Ramadinha 2,  na zona oeste da cidade. O suspeito ia receber a droga vinda de Pernambuco entre terça e quarta-feira desta semana, que seria transportada em um Gol preto do próprio suspeito.

A prisão ocorreu através de informações obtidas por uma denúncia anônima pelo 197, o Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds), nesta segunda feira (17).

O denunciante repassou, inclusive, o endereço do suspeito.  A Polícia aguardou no local para observar a rotina de Jonas e tentar flagrar a hora que a droga seria entregue. A casa foi monitorada durante toda a terça-feira e às 20h a prisão foi realizada.

“Esperamos Jonas chegar à residência dele, aí nossa equipe foi até lá e flagrou o investigado com quase 500g de maconha. Dentro da casa de Jonas ainda encontramos uma balança de precisão usada pelos traficantes para pesar as drogas e vários sacos plásticos que servem para embalar entorpecentes. Pelo tamanho da balança acredito que o comércio ilícito dele movimenta um volume grande de drogas”, detalha o delegado Ramirez São Pedro.

O carro descrito na denúncia foi apreendido e um menor que estava na residência foi levado para ser ouvido.A suspeita é que ele era usado como distribuidor de drogas. Dessa forma, Jonas o responsabilizaria caso houvesse uma abordagem policial.De acordo com Jonas o menor é seu enteado.

O suspeito já respondeu pelo crime de roubo, agora foi autuado por corrupção de menor e tráfico de drogas. Ele aguarda pela apresentação ao Juiz de custódia, na carceragem da Central de Polícia, no Catolé. A audiência deve acontecer nesta quinta-feira (20). A polícia continua as investigações para descobrir o fornecedor das drogas e como ela chegava até Jonas.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas