João Pessoa, 06 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
etapa agreste

Concurso de quadrilhas começa hoje em CG

Comentários: 0
publicado em 06/06/2017 às 14h20
atualizado em 06/06/2017 às 12h37

Começa nesta terça-feira, 06, na Pirâmide do Parque do Povo, uma das mais aguardadas disputas dos festejos realizados no mês de junho. Será o Concurso de Quadrilhas Juninas, que terá início com a “Etapa Agreste” e prosseguirá até a quarta-feira, 07 de junho.A realização é da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região (Asquaju) com a Prefeitura de Campina Grande.Nessa primeira etapa do concurso se apresentarão quadrilhas de onze cidades da região agreste da Paraíba.

O concurso começará às 19h, com expectativa de público estimada em 4 mil pessoas por noite. Conforme a Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região (Asquaju), nesta terça-feira, 06, se apresentarão seis quadrilhas que seguirão a seguinte ordem: Junina Mandacarú (município de Alcantil), Só pra Você (Remígio), Paixão Junina (Cuité), Fogo Caipira (Areial), Luar do Sertão (Damião) e Filhos do Sertão (Cacimba de Dentro). Na quarta-feira, 07, se apresentarão as quadrilhas juninas Amor Caipira (Areial), Chamego Medonho (Esperança), Forrozeira (Cuité), Malícia de Menina (Pocinhos) e Cheiro de Malícia (Massaranduba).

A partir desse ano as quadrilhas juninas de municípios da região Agreste farão um concurso especifico entre elas. Antes, todas disputavam com as quadrilhas de Campina Grande. Haverá uma comissão julgadora, que avaliará itens até o final do concurso.

Os organizadores das quadrilhas preferiram não adiantar os temas selecionados neste ano, preferindo manter surpresa até o momento da apresentação. A Pirâmide do Parque do Povo, local de realização do concurso, já está pronta e contará com as arquibancadas que costumam ficar lotadas de torcedores, familiares dos dançarinos e muitos campinenses e turistas que gostam de assistir ao espetáculo garantido nessas apresentações.

MAIS CONCURSOS – Na próxima quinta-feira, 08, os concursos continuarão. Nesse dia haverá a escolha do melhor casal de noivos e do casal junino da “Etapa Agreste”. E na sexta-feira e sábado, dias 09 e 10 de junho, será realizado o concurso das quadrilhas juninas de Campina Grande, com a apresentação de 11 quadrilhas.

O concurso estadual teve inicio dia 3 de junho com a Etapa de Patos e continua nos dias 10 e 11, com as etapas do Sertão (Cachoeira dos Índios), Vale do Paraíba (Itatuba); Santa Rita; Borborema (Santa Luzia); Bayeux, Brejo (Duas Estradas) e Zona da Mata (Pilar); nos dias 13, 14 e 15, João Pessoa e Região.

QUADRILHÃO – De acordo com Lima Filho, no dia 14 de junho será realizado o “Quadrilhão da Inclusão” que terá como tema a Microcefalia. “Nós esperamos repetir o sucesso dos anos anteriores, uma vez que o concurso é uma das estrelas do Maior São João do Mundo”, pontuou o coordenador do concurso.

E no sábado, 10, será iniciada a Estação Cultura, ao lado da Estação Velha, apresentando o Quadrilhando e a Vila Junina, dois sucessos da edição 2016 do Maior São João do Mundo. As apresentações serão realizadas até 02 de julho, sempre a partir das 18h. Além das apresentações de quadrilhas juninas haverá comidas típicas, trios de forró e outras atrações musicais.

MaisPB

Leia Também