João Pessoa, 22 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
No ligeiro

Lígia Feliciano participa da abertura de Exposição

Comentários: 0
publicado em 22/05/2017 às 11h22

A vice-governadora Lígia Feliciano e o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Rômulo Montenegro, abriram nesse domingo (21), a 50ª edição da Exposição Agropecuária e Produtos Industriais (Expapi), no Parque de exposições Carlos Pessoa Filho, no bairro do Ligeiro, em Campina Grande.

Promovido pelo Governo da Paraíba, por meio da Sedap, em parceria com a Sociedade Rural, o evento vai ocorrer até o dia 28 de maio. Durante a abertura, Lígia Feliciano destacou a importância da expofeira para a agropecuária paraibana.

“É de extrema importância a reabertura da Expapi, que completa cinquenta anos em Campina Grande. Houve uma pausa, mas hoje estão aqui expositores da melhor genética e as raças de maior destaque criadas na Paraíba, bem como também as máquinas que fortalecem a tecnologia agropecuária e a agroindústria. Além da exposição, difusão de conhecimento e oportunidades de negócios, teremos durante toda semana desfiles, parque de diversão e shows musicais para a população”, ressaltou Lígia Feliciano.

O secretário Rômulo Montenegro disse que a retomada da Expapi, em Campina Grande, é fundamental e entra no calendário estadual das expofeiras da Paraíba. “O governo incentiva o setor agropecuário, que representa o terceiro lugar na economia da Paraíba. Esse é um evento que acima de tudo procura levar difusão da tecnologia, da ciência para o produtor rural, que está lá no campo. O produtor precisa que o Estado desobstrua as vias para ele tenha acesso às tecnologias que estão em vigor no mundo inteiro”, pontuou Rômulo.

Também participaram da solenidade de abertura da Expapi, o presidente da Sociedade Rural da Paraíba, Josenildo Alcântara de Sousa; o  deputado federal Damião Feliciano; o deputado estadual Doda de Tião: a secretária executiva da Casa Civil do governo do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo; o superintendente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães; o presidente de Apacco, Pedro Martins; o presidente do Sistema Faepa/Senar, Mário Borba, o presidente do Sistema OCB/SICOOB, André Pacelli, a diretora do Kennel Club da Paraíba, Vilênia Cunha; o diretor do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Leite; entre outras autoridades.

Atividades – Até o dia 28, haverá exposição de animais (bovinos, caprinos, ovinos e equinos), desfiles e competições de agility, desfiles e concursos de equitação com cavalos Mangalarga marchador, desfiles de cabras leiteiras, feira de agricultura familiar, apresentações folclóricas, parque de diversões, fazendinha e shows com bandas regionais.

Secom-PB

Leia Também