João Pessoa, 10 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVO JUIZ

Desembargador José Aurélio toma posse no TRE-PB

Comentários: 0
publicado em 10/04/2014 às 19h12

 O desembargador José Aurélio da Cruz tomou posse no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba como juiz membro substituto na vaga deixada pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Em solenidade realizada na sessão desta quinta-feira, o desembargador foi conduzido à sala de sessões pelo vice-presidente da Corte, desembargador João Alves da Silva, e pelo juiz Tércio Chaves de Moura, corregedor do TRE-PB. O novo membro prestou juramento e assinou o termo de posse.

O presidente do TRE-PB, Saulo Henriques de Sá e Benevides, saudou o novo membro da Corte Eleitoral lembrando o “brilhante trabalho por ele realizado no Tribunal de Justiça da Paraíba”. O desembargador José Aurélio da Cruz, agradeceu a receptividade calorosa de todos os membros da Corte e prometeu honrar a função que lhe foi confiada.

O desembargador José Aurélio da Cruz foi empossado como juiz membro substituto, na categoria desembargador. Ele é desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba desde 2012, quando foi escolhido por unanimidade e pelo critério de antiguidade e foi indicado pelo TJ no último dia 2 para compor a corte da justiça eleitoral.

Natural do município de Jacaraú, ocupou a Diretoria do Fórum Criminal de João Pessoa, presidiu o 2º Tribunal de Júri da Capital e exerceu o cargo de juiz substituto no Tribunal de Justiça. Sua carreira começou na comarca de Taperoá, passando por Queimadas, Conceição, Santa Rita, Campina Grande, até chegar a João Pessoa.

Ele já atuou como juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral e como juiz eleitoral na 64ª Zona Eleitoral da Capital e na 71ª Zona Eleitoral de Campina Grande, onde também foi juiz coordenador da Propaganda Eleitoral. Tem experiência na Corte de Justiça, tendo ocupado, em várias oportunidades, o cargo de juiz convocado, substituto de desembargador, no Tribunal Pleno e Câmaras Cível e Criminal.

MaisPB com Assessoria 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas