João Pessoa, 05 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Respeitemos mais

Comentários: 0
publicado em 05/03/2017 às 13h20
atualizado em 05/03/2017 às 10h21

Precisamos, sim, dividir (distribuir), o quanto mais, as coisas boas que se nos oferecem!

Desta feita, foi o notável “padre” Albeni Galdino que nos transmitiu um vídeo em que consta mais uma especial mensagem apresentada pelo poeta/cordelista Bráulio Bessa (aliás, como o próprio autor denominou, trata-se de um “pensamento”).

E como Bráulio traz em seu nome o sobrenome Bessa, imagináramos que ele fosse um paraibano pessoense, destas “bandas” de nossa praia do Bessa. Mas não o é. É cearense da cidade de Alto Santo.

Nesse seu “pensamento”, Bráulio chama a atenção sobretudo para o respeito que devemos ter uns para com os outros. E o fez com tanta propriedade que, agradecidos ao “padre” Albeni por haver nos transmitido o respectivo vídeo, fomos impulsionados a aqui deixar registrado esse “pensamento” que adverte a todos nós para a prática do bem. Ei-lo:

– “Respeite mais/ Julgue menos/ Perdoe mais/ Condene menos/ Faça mais/ E fale menos.”

– “E se o assunto for religião/ Seja a razão/ Seja a sua razão/ Mas também seja coração/ Aliás, seja plural/ Seja corações/ De todas as crenças/De todos os povos/ De todas as nações”.

– “Não transforme sua fé em uma cerca de arames cortantes/ Use ela pra se transformar em alguém melhor que antes/ Em alguém talvez melhor que ontem”.

– “Se transforme, se transforme e transforme alguém/ Afinal, do que vale uma prece se você não vai além?!/ Se você não praticar o bem?!/ Pratique o bem/ Sem olhar a quem/ Sem se preocupar com a crença de ninguém/ Pois, acredite: Deus não tem religião também!/ Deus é o próprio bem!”.

– “Deixe Deus ser o Deus de cada um/ Deixe cada um ter o Deus que quiser ter/ Seja você e deixe o outro ser o que ele quiser ser”.

– “Seja menos preconceito/ Seja mais amor no peito/ Seja mais amor… seja muito mais amor!/ E se mesmo assim… e se mesmo assim for difícil ser/ Não precisa ser perfeito/ Se não der pra ser amor/ Seja pelo menos respeito”.

Que este “pensamento” de Bráulio Bessa possa ser refletido e influenciar sobretudo nossas lideranças político-governamentais!

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas