João Pessoa, 11 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MOBILIDADE URBANA

Wilson Filho vai até Ministério pedir mais prazo para JP não perder recursos

Comentários: 0
publicado em 11/01/2017 às 13h33
atualizado em 11/01/2017 às 10h37

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) vai até o Ministério das Cidades pedir que seja prorrogado o prazo para que a Prefeitura de João Pessoa apresente projeto e não perca recursos destinados a obras em grandes corredores. A portaria nº 632 de 29 de dezembro de 2016, do Ministério das Cidades, publicada no Diário Oficial da União torna insubsistente as propostas de financiamento para mobilidade urbana da Capital, pertencentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de 2013 e 2014.

De acordo com a publicação, o motivo para o cancelamento do envio dos recursos foi a falta do projeto que deveria ser feito pela Prefeitura de João Pessoa. As propostas de mobilidade urbana que tiveram recursos cancelados são as da Ampliação da Rede Integrada de Corredores de Transportes, Implantação de via e binários nos corredores Avenida 2 de Fevereiro, Pedro II e Tancredo Neves, Hilton Souto Maior e Anel Viário UFPB.

O parlamentar disse que é inadmissível perder recursos para uma obra que trará tantos benefícios à população de João Pessoa. Ele informou que solicitará ao ministro das Cidades mais prazo para apresentação do projeto para que a cidade não perca recursos. “Não concordo e faço oposição a atual gestão municipal, pois vejo o descaso com o dinheiro público e a falta de compromisso com o povo, mas não poderia deixar de me somar a essa luta para garantir mobilidade urbana para nossa Capital”, comentou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas