07 de dezembro de 2016 - 23:03

última hora
02/12/2016 às 06h05

Rômulo Gouveia participa de última sessão do Parlasul em 2016

Deputado federal Rômulo Gouveia, do PSD Deputado federal Rômulo Gouveia, do PSD

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) participou, nesta quinta-feira (1), da A XLIV Sessão Ordinária do Parlamento do MERCOSUL , que aconteceu na sede do MERCOSUL, em Montevidéu, Uruguai. Esta foi a ultima sessão de 2016 do Parlasul.

Gouveia é representante do Brasil no Parlasul e presidente da Comissão de Trabalho do Parlamento. A comissão se reuniu antes da sessão plenária e contou com a participação de parlamentares do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Venezuela.  A comissão pôs em debate na sessão, a adoção de um protocolo que acompanhe as políticas nacionais de erradicação do trabalho infantil.

Em plenário, os parlamentares também discutiram a possível criação de um plano regional de prevenção e combate a delitos de impacto regional, como o tráfico de pessoas e de drogas, além da criação de um grupo de monitoramento da hidrovia Paraguai-Paraná.

Durante a sessão, o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) assumiu a presidência do Parlamento do Mercosul. Chinaglia substitui o argentino Jorge Taiana para um mandato de dois anos à frente do órgão, criado em 2006 para reunir os deputados dos estados-membros e discutir a integração regional.

MaisPB