09 de dezembro de 2016 - 02:42

última hora
23/11/2016 às 06h13 • atualizado em 23/11/2016 às 07h15

Monteiro é destaque no Selo Unicef Município Aprovado

O Selo Unicef – Município Aprovado é um reconhecimento internacional dado aos municípios pelos resultados dos seus esforços na garantia de qualidade de vida das crianças e adolescentes.  Em reconhecimento à efetivação dos direitos das crianças e adolescentes da cidade, Monteiro recebe o terceiro selo no próximo dia 1º de dezembro em João Pessoa.

O município de Monteiro vem apresentando um crescimento impactante nestes últimos oito anos, sendo destacado pela melhoria dos índices de desenvolvimento sócio-econômico, dentre estas melhorias uma das as áreas mais beneficiadas é o setor de educação e as mais favorecidas são as crianças e adolescentes. É dentro deste nicho que o Selo procura avaliar os municípios.

A meta do Selo Unicef é reduzir as desigualdades que afetam as crianças em idade escolar através de projetos em 27 ações estratégicas associadas aos objetivos gerais até esse ano que são: sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegido do HIV/Aids, crescer sem violência, ser adolescente, ser prioridade nas políticas públicas e brincar, praticar esportes e se divertir.

Este resultado positivo foi alcançado com o apoio direto das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde através do aperfeiçoamento da gestão e integração social gerando a participação dos pais e familiares das crianças e adolescentes que se inseriram cada vez mais nas atividades escolares e sociais dos filhos.

É com este destaque que a Prefeita Edna Henrique comenta com alegria: “Estamos comemorando mais esta realização que envolve uma grande equipe que se dedica com todo amor ao que faz. Deus abençoou nossos esforços e hoje nossa amada Monteiro recebeu o convite para a entrega do Certificado do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016”.

MaisPB com Assessoria