10 de dezembro de 2016 - 15:25

última hora
17/11/2016 às 14h08 • atualizado em 17/11/2016 às 14h10

ALPB concede Cidadania Paraibana ao empresário Adenir Jonatan

joao-goncalves

A Assembleia Legislativa da Paraíba concedeu, nesta quinta-feira (17), durante sessão solene realizada no Plenário José Mariz, Título de Cidadania Paraibana ao empresário rural Adenir Jonatan Weisheimer. O Projeto de Lei para outorga da Cidadania foi apresentado pelo deputado estadual João Gonçalves (PDT) com base nos excelentes serviços prestados pelo empresário à Paraíba.

“Esta homenagem nasce do profundo reconhecimento profissional, e por parte daquelas que tiveram a oportunidade e a satisfação de conviver com o nosso homenageado, do seu talento empresarial no segmento de atividades rurais e sua imensa generosidade”, explicou o deputado João Gonçalves.

Conforme o deputado, a determinação e a gestão de Adenir Jonatan Weisheimer foram primordiais para o crescimento de suas produções no segmento da agroindústria, contribuindo para o crescimento agropecuário da Paraíba, gerando emprego e renda para a população. “Um admirado empresário que confia no potencial do nosso Estado e dedica anos de sua vida às atividades rurais”, avaliou.

O empresário agradeceu a homenagem e acrescentou que pretende ampliar seus negócios na Paraíba. “Estou muito feliz por receber esse título e agradeço imensamente ao deputado João Gonçalves. Sinto-me lisonjeado e feliz pela aprovação por unanimidade do projeto. Nosso interesse é sempre ampliar a atividade na Paraíba. Em muitos anos a gente tem dificuldade pelo fator clima, mas estamos aumentando a área e vamos ampliar ainda mais”, afirmou.

O secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Rômulo Montenegro, representou o governador Ricardo Coutinho na solenidade. A prefeita de Mulungu, Joana D’arc; o prefeito eleito de Gurinhém, Cláudio Madruga; além de parentes e amigos do homenageado, prestigiaram a solenidade.

Adenir Jonatan Weisheimer é natural do município de Capanema, no estado do Paraná e reside na Paraíba desde o ano de 2008. Ele é técnico em agricultura formado no Colégio Buriti, no município de Chapada dos Guimarães. Atuou no comércio de mineração, de calcário, brita e areia durante 12 anos. Foi presidente da Associação dos Produtores ruais da Chapada das Mangabeiras, com atuação em quatro estado: Bahia, Piauí, Tocantins e Maranhão, área conhecida como região da MAPITOBA.

Na Paraíba desde 2008, Adenir Jonatan Weisheimer vem desenvolvendo a agricultura de grãos, como milho e feijão e faz testes para produzir outras culturas, como soja, sorgo e algodão.

MaisPB