05 de dezembro de 2016 - 17:41

última hora
17/11/2016 às 13h26

Detento, ainda com tornozeleira, volta a roubar três horas após deixar cadeia

tordezeleira

Após ter a saída temporária do regime semiaberto autorizada pelas autoridades do estado, um detento da Penitenciária Agroindustrial de São João, em Itamaracá, no Grande Recife, levou apenas três horas para assaltar novamente. O homem de 23 anos foi flagrado, quarta-feira (16), ao agredir e roubar uma estudante no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana. Ele ainda usava a tornozeleira eletrônica.

Classificada como uma ação audaciosa pelo delegado Joel Venâncio, o crime ocorreu na Rua Ernesto de Paula Santos. “Ele saiu da penitenciária de Itamaracá, por volta do meio-dia, e já estava assaltando aqui em Boa Viagem, às 15h”, contou.

O detento chegou a agredir a jovem com socos antes de roubar o seu celular. Ele tentou fugir ao embarcar em um ônibus na Avenida Conselheiro Aguiar quando foi preso por policiais.

“As pessoas viram a abordagem criminosa e gritaram para chamar a guarnição. Os policiais conseguiram interceptar o coletivo e prender ele. O homem estava com o celular da vítima e a tornozeleira”.

Respondendo pelo crime de roubo, o homem foi liberado da penitenciária para usufruir da saída temporária do regime semiaberto. Agora, será encaminhado para audiência de custódia.

“Com certeza, ele terá prisão preventiva concedida. Ele será recolhido e encaminhado ainda hoje para o Cotel [Centro de Triagem Professor Everardo Luna], em Abreu e Lima. Só depois disso saberemos a soma das penas”, observou o delegado.

G1