João Pessoa, 16 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Durval faz vistoria em prédio que será o novo anexo da CMJP

Comentários: 0
publicado em 16/11/2016 às 19h47
atualizado em 16/11/2016 às 17h02

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP) fez as últimas vistorias para a entrega do prédio que será o novo anexo da Casa. De acordo com o parlamentar, a aquisição do prédio é uma reivindicação antiga dos funcionários e o crescimento da demanda da Câmara se tornou mais um motivo para a ampliação. A inauguração do prédio ainda não tem data prevista.

O novo prédio anexo da Câmara abrigará toda a parte burocrática da Casa e servirá de suporte para sessões solenes, capacitações da Escola Legislativa e reuniões com a população. Os setores de licitações, controle interno, contabilidade, recursos humanos, setor de compras, comunicação social e diretoria geral serão transferido para a nova estrutura. A instalações da futura Rádio Câmara também já possuem espaço reservado.
Como presidente da Casa, Durval Ferreira fará algumas homenagens ao batizar com nomes de ex-vereadores os pavilhões, o plenário e o próprio prédio anexo. Vereador João Cabral Batista será o nome do novo equipamento da Câmara Municipal que terá o 1º Pavimento chamado de vereador Josauro Paulo Neto, o 2º Pavimento de vereador Potengi Holanda de Lucena e o plenário que levará o nome de Fernando Paulo Carrilho Milanez.
Para Durval Ferreira a entrega foi muito bem planejada pensando na população de João Pesso que há muito tempo precisava de uma Câmara com maior espaço e organização para recebê-los. “Essa é uma das reivindicações mais antigas dos funcionários. Nossa gestão se empenhou na aquisição do prédio, com recursos próprios, por um preço justo. Enxugamos as finanças na Casa para custear a reforma. Tudo dentro do orçamento e das nossas condições”, afirma Durval.
Prédio histórico
A construção que será o novo anexo da Câmara foi o primeiro prédio a abrigar o Legislativo Pessoense, em 1947 quando ainda era a sede da Sociedade de Medicina. A atual sede da Câmara funciona em um prédio construído em 1980, em terreno doado pelo então governador do Estado, Dorgival Terceiro Neto.
MaisPB

Leia Também