João Pessoa, 12 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
conflito

Uma pessoa é baleada durante protestos contra Trump em Portland

Comentários:
publicado em 12/11/2016 às 09h54
atualizado em 12/11/2016 às 10h00
A- A+
Manifestantes tentam se afastar de uma nuvem de gás durante um protesto contra Donald Trump em Portland, Oregon - STRINGER / REUTERS

Os protestos contra o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, avançaram pela madrugada deste sábado em Portland, Oregon, onde pelo menos uma pessoa foi baleada. A polícia disparou gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral para dispersar a multidão na cidade, enquanto cidadãos de todo o país foram novamente às ruas expressar rejeição à vitória do republicano nas urnas. Para este sábado, estão previstas manifestações em Chicago, Las Vegas, Los Angeles e outras cidades.

No Twitter, a polícia de Portland ordenou todos os manifestantes a deixaram a área imediatamente e pediu às testemunhas que se apresentassem. Mais cedo, também na rede social, a polícia justificou que disparou gás lacrimogêneo em reação aos “projéteis em chamas” lançados por manifestantes contra os agentes.

Centenas de pessoas marcharam pelas ruas da cidade, interrompendo e bloqueando o tráfego. Autoridades relataram atos de vandalismo durante o protesto, que os organizadores haviam classificado horas antes como pacífico.

G1

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também