João Pessoa, 24 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Berg/Márcia & Bayeux/Conde

Comentários: 0
publicado em 24/10/2016 às 19h43
atualizado em 24/10/2016 às 16h45

Os prefeitos eleitos no recente pleito de 2 de outubro, aqui na Paraíba, certamente têm (todos) seus méritos bem especiais para poderem haver recebido a aprovação da maioria da respectiva população, ou seja, a missão de governar cada um dos municípios paraibanos. Mas, permita-nos que nos reportemos de forma especialíssima, desta feita, a apenas dois dos futuros dirigentes municipais paraibanos, cujas cidades integram a Região Metropolitana de João Pessoa: Bayeux e Conde.

Assim o fazemos não puxado pela repercussão, na imprensa,da vitória eleitoral dos mesmos, nem porque esta mesma imprensa possibilitou que ambos ocupassem bons espaços para que agora dissessem o que efetivamente planejam realizar para o real desenvolvimento de suas cidades.

Move-nos – para referirmo-nos a Berg Lima (Beyeux) e Márcia Lucena (Conde) – a desenvoltura e segurança como ambos têm exposto suas ideias com vistas a propiciarem às suas cidades um caminho bem aplainado para nelas criar um desenvolvimento sustentável, portanto também com uma infraestrutura (inclusive sócio-educativo-cultural) garantidora da melhoria da qualidade de vida das respectivas populações.

Bayeux e Conde são duas cidades paraibanas com desafios bem complexos a serem enfrentados. Em relação a esta última (Conde), (re)conhecida como referencial cidade turística, tivemos oportunidade de ouvir (através de emissoras de rádio) bons argumentos da futura prefeita de como buscará o Estado e o Governo Federal para, como de seus deveres, apoiarem projetos que há tanto tempo estranhamos não serem executados.

Em relação à cidade de Bayeux, recentemente tivemos oportunidade de participar de um “bate-papo” com o futuro prefeito Berg Lima e, na condição de ex-morador daquele município e como detentor do título de “cidadão bayeuxense” que nos foi conferido pela Câmara Municipal, ficamos mesmo com efetivas esperanças de que muito será realizado, pelo que o indispensável instrumento do Planejamento (assim… Planejamento com P maiúsculo!…) será peça prioritária para enfrentamento dos desafios. Melhor: sua visão (a visão do futuro prefeito) é a de estimular a integração no planejamento dos municípios que estão em seu entorno (no caso – além da própria Bayeux – Santa Rita, João Pessoa e, consequentemente, Cabedelo e Conde), para cuja tarefa obviamente estimulará que o Governo do Estado também esteja integrado. E isto é alvissareiro!

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas